quinta-feira, 11 de julho de 2013

Resenha: A Mediadora - A hora mais sombria


Olá pessoal! E ai tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, ou melhor, tudo mais ou menos né. É porque estou lendo uma série de livros simplesmente maravilhosa e terminei de ler o quarto livro (o total são seis) nesse domingo que passou, e eu necessito do quinto livro urgentemente, mas como os livros não são meus eles são de uma amiga da escola eu só poderei pegar o quinto livro assim que as aulas voltarem, pois já estamos de férias, e eu vou viajar nesse domingo agora, e agora eu to aqui surtando morrendo de curiosidade pra saber o que acontecerá com a Suze e com o Jesse! Pra vocês entenderem melhor aqui vai a sinopse do livro e logo abaixo minha opinião sobre ele.

Sinopse - A Hora Mais Sombria - A Mediadora - Vol. 4 - Meg Cabot
Neste volume da coleção, Suzannah esta de ferias e começa à trabalhar como babá em um hotel chique, pois seu padrasto lhe dá duas alternativas: trabalhar, ou receber aulas particulares.Lá, ela conhece Jack, um mediador e Paul,seu irmão, um garoto muito estranho que logo se apaixona por Suze. Porém não é correspondido.Suzannah tem que trabalhar e fugir das cantadas de Paul.Numa noite, Suzannah é acordada por um fantasma de uma mulher, a ex-noiva Maria de Silva do seu namorado Jesse, e ainda exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente e isso faz Suze pensar em o que esta escondido lá.Será o corpo de Jesse? Suzannah em nenhum momento descarta essa possibilidade. Mais se for isso mesmo? E se solucionarem o seu assassinato e Jesse finalmente passar para o outro lado? Como será que isso vai terminar? Para nossa querida mediadora, problemas e aventuras é o que não falta.E sera que Jack fara as escolhas certas? O amor entre Suzannah e Jesse ira aguentar a todas as coisa que acontecerão?


Minha Opinião:
Já deixei bem claro que simplesmente amei essa série, esse livro em particular é o melhor de todos até agora, na verdade é um melhor que o outro e a Meg Cabot, que escreveu o livro, escreve muitíssimo bem, de uma maneira muito dinâmica que faz com que quem estiver lendo não queira parar nunca mais, só queira ficar lendo e lendo pra saber em que encrenca a Suze vai se meter dessa vez e se ela e Jesse vão ficar jutos ou não (o que só será resolvido no ultimo livro, suponho eu). Como diz a sinopse, a Suze é uma mediadora não, jura? e possui o dom de se comunicar com fantasmas. No primeiro livro ela se muda de NY para a Califórnia pois sua mãe se casa novamente com um cara que tem três filhos (Mestre, Dunga e Soneca – assim apelidados por Suze).  A casa a qual Suze se muda já foi uma pensão e no seu quarto vive o fantasma de um cara chamado Jesse (Lindo, maravilhoso e tudo de bom ;3), por quem Suze acaba se apaixonando ao decorrer dos livros. Tem também o Padre Dominic que é diretor da nova escola onde ela estuda que por uma grande coincidência ou não também é um mediador.

sssss 
Super recomendo! 
E pra quem se interessou e ficou com vontade de ler nesse site aqui tem pra baixar em pdf. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário